Páginas

About

Anorexia



Hey amores,

Vi um post sobre assunto no nesse blog e percebi o quanto é sério e preciso falar sobre isso com vocês. A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.
Geralmente a anorexia é causada pela não aceitação da sua imagem ou corpo, algumas pessoas sentem uma pressão sobre si, e tenta agradar a si mesma e aos outros com sua boa forma, mas acabam fazendo isso de uma maneira que não seja saudável. Com isso começam a aderir a bulimia (forçar o próprio vomito para não engordar).
A questão é que isso está acontecendo cada vez mais e frequentemente meninas e meninos acabam morrendo de anorexia ou bulimia em todo o mundo.
As meninas/mulheres tem mais chances de desenvolver a doença, mesmo que o número de homens que sofrem coma doença aumentaram nos últimos anos, uns dos  motivo é a pressão social sobre a questão da beleza e do corpo magro não faz mais tanta distinção de gênero. No entanto, as mulheres ainda são as mais afetadas com esse quadro. Anorexia é um distúrbio muito comum entre adolescentes, principalmente por conta da pressão social existente nessa fase da vida e todas as mudanças que ocorrem no corpo e na mente.




SINTOMAS


Os principais sintomas apresentados por uma pessoa com anorexia é:
  • Sentir medo enorme de engordar ou ficar acima do peso ideal, mesmo quando a pessoa está abaixo do peso normal
  • Recusar-se a manter o peso que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (geralmente, pessoas com anorexia estão no mínimo 15% abaixo do peso normal)
  • Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso
  • Não menstruar por três ou mais ciclos.
A anorexia nervosa é uma doença grave que pode ser fatal. Em algumas estimativas, ela leva à morte em 10% dos casos. Programas de tratamento experimentados podem ajudar as pessoas com a doença a voltar para o peso normal, mas é comum a doença retornar.

Amores, espero que com esse post vocês tenham entendido que anorexia é uma coisa, já me preocupei demais com meu peso, achava normal cuidar do meu peso até que minha mãe ficou preocupada e me levou no médico. Eu estava com falta de algumas vitaminas e abaixo do meu peso por não comer (o médico não considerou anorexia, mas comecei a me preocupar menos).

Beijooo, até o próximo post 

2 comentários: